Caminhando ...
this site the web

Caminhantes

BENDITO TEMPO







Ainda assim, dá para perceber que o tempo, apesar do ar de superioridade e de indiferença que o torna inatingível e imparcial, guarda em suas profundezas lições especiais.
Nas artimanhas do tempo se esconde uma grande lição.

Como?, perguntarão alguns, procurando descobrir por quê. Se o tempo simplesmente é, passa com regularidade e nada faz senão esperar por nossas atitudes, como ele esconde alguma coisa? Se so­mos nós que fazemos tudo, se com nossos pensamentos e crenças criamos nosso destino, o que teria ele de especial, a não ser o fato de esperar indiferente que nos tornemos maduros?
A primeira vista parece isso mesmo, mas observando melhor chegamos à conclusão de que ele tem "algo mais". Algo imponde­rável que o torna coadjuvante essencial do progresso de todas as coisas, participante direto dos eventos, executor indispensável à di­nâmica do universo.
Ele equilibra e define o movimento de todas as coisas e dá um ritmo aos ciclos da natureza. Imutável, imponderável, jamais pára ou modifica seu pulsar e tudo no mundo e até o cosmos se perce­be através dele.
Já pensaram como ele é formidável? Indestrutível, forte, ma­jestoso, chega a ser a própria sabedoria de Deus. Não se comove com as fraquezas humanas nem com a ignorância letrada ou não que grassa no mundo. Vai naturalmente cumprindo sua função e com ele as transformações se sucedem e gradativamente tudo se mo­difica e, é claro, para melhor.
Assim, vamos aprendendo à nossa própria custa o quanto dói não fazermos as coisas de maneira adequada. Se nós pudéssemos controlar o tempo a nosso bel-prazer, até que seria muito bom.
E claro que, quando estivéssemos em alguma atividade agradável poderíamos alterar seu ritmo para que ele parasse ou andas­se bem devagar. Já na hora da dificuldade, da dor e da tristeza, era só acelerar para que ele corresse rapidinho e logo tudo terminasse.


Ah! Seria muito bom para nós! Porém como cada pessoa vive diferentes momentos em sua vida, em pouco tempo o descompas­so seria tal que a confusão e o caos acabariam criando um mal maior.
É... Por mais que eu procure descobrir novas formas, acabo sem­pre na confortadora constatação de que tudo está certo como está.
Ainda assim, dá para perceber que o tempo, apesar do ar de superioridade e de indiferença que o torna inatingível e imparcial, guarda em suas profundezas lições especiais.
O que o faz manter essa segurança? O que o faz continuar, aconteça o que acontecer, serena e ininterruptamente? E a certe­za de que só existe o bem. Que Deus dirige o universo e só existe de verdadeiro o que ele quer e determina.
E saber que tudo que acontece tem por finalidade sempre o bem. Ele não pára para discutir, para argumentar, para explicar ou ten­tar convencer. Ele "sabe" que chegará a hora de cada um entender e conduzir seu próprio destino de forma melhor. É essa certeza que lhe dá essa inefável serenidade que nossas lágrimas não conseguem modificar.
Ele simplesmente sabe que tudo precisa de espaço para manifestar-se. Assim como a cozinheira sabe que para fazer um bolo não é só bater a massa mas também levá-la ao forno e esperar para assar. O médico sabe que depois de dar o medicamento ao doente é preciso esperar para obter efeito.
Essa é uma das artimanhas do tempo que nós não queremos observar. Queremos tudo de nosso jeito, sem dar o devido espaço a cada coisa, da maneira adequada. Não esperamos o bolo assar.
Aí eu pergunto: você tem se dado espaço para amadurecer? De­pois de ler um livro interessante, aprender novas ideias, ouvir uma palestra que o tocou e acendeu em você o desejo de mudar, tem sido paciente o bastante, persistente e seguro? Deu espaço, concedeu a si mesmo algum tempo para conseguir seu objetivo, ou simplesmen­te acreditou que já havia conseguido o que pretendia e depois de algum tempo descobriu, desconsolado e triste, que tudo estava como antes?
É, isso é triste. É triste porque, depois de um fracasso, raros são aqueles que pretendem recomeçar. 

Quase sempre ensaiam desculpas, consideram impossível e voltam aos antigos hábitos, e, o que é pior, sem novos objetivos.
A acomodação é considerada inércia pela vida, e como tudo se movimenta na natureza, a inércia é sempre um ponto de atra-ção para o movimento. Nada pode parar no universo. Agarrar-se a coisas ou ideias é ilusão que sempre atrai o sofrimento saneador e restaurador da realidade.

Sem errar, não. Já o erro faz parte da descoberta de como as coisas são.


Extracto do Livro: Zíbia Gasparetto: Pare de sofrer.

ORAÇÃO DAS TRÊS CHAVES DE S.PEDRO

Em nome do  Pai do Filho e do Espírito Santo.

São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, vosso nome era Simão que Nosso Senhor Jesus Cristo mudou para Pedro, a fim de serdes a pedra sobre a qual o Senhor iria construir o temploda fé.

Mudando o vosso nome, o Senhor vos entregou as Três chaves dos segredos s dos poderes, no céu e na terra, dizendo-vos " o que desligardes na terra será desligado nos céus ".

São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a primeira chave é de ferro, abre e fecha as portas da existência terrena.

A segunda chave é prata, abre e fecha as portas da sabedoria.

A terceira chave é de ouro, abre e fecha as portas da vida terna.

Com a primeira, Vós abris a entrada para a felicidade na terra; com a segunda , abris o pórtico da ciência espiritual; com a terceira, abris o Paraíso.

Fechai, glorioso Apóstolomártir, para mim os caminhos do mal e abri os do bem. Desligai-me na terra para que eu esteja desligado nos céus.

Com a vossa chave de ferro, abri as portas que se fecharem diante de mim. Com a vossa chave de prata, iluminai meu espírito, para que eu veja o bem e me afaste do mal. Com a vossa chave de ouro, descerrai as entradas da corte celestial, quando o Senhor for servido de chamar-me.

O que desligardes na terra será desligado nos céus, o que ligardes na terra será ligado nos céus .

Glorioso São Pedro, vós que sabeis de todos os segredos dos céus e da terra , ouvi meu apelo e atendei à prece, que vos dirijo. Assim seja.

Questão interior???




por vezes me sinto Luz, e por vezes

me sinto, nada....

que será que existe, em mim, dentro que me faz sentir assim...

e que sou, questiono, Luz ou nada mesmo ??!!

Sua escolha, não a do outro




Você escolhe.... sempre

você tem o poder de escolher, cada segundo da sua Vida, cada passo que dá, cada caminho que decide perseguir, e quais os que deixa de lado!

nada, nem ninguém dá um passo por si, mínimo que seja, não se iluda!

se alguém se zanga consigo, penso, sériamente, ele não está zangado consigo, ele está zangado com ele próprio! com alguma coisa no seu interior que não está bem! e qualquer desentendimento, faz aflorar sua zanga, lado negativo dentro dele, que não aceitou conscientemente, e ataca, extravaza,  para o exterior atingindo quem está mais próximo, que pode ser você!

quando isso acontece, não dê azo a essa zanga, respondendo e se defendendo!

simplesmente ignore, deixe ele com sua zanga, não reaja!! ela não é sua, é dele!

custa muito ao início, mas depois a gente se habitua, deixe quem está mal sózinho, para ele poder entender que isso só está nele, não em si!

afaste-se, ria, ou simplesmente, não reaja, saía do terreno, aos sentimentos descontrolados dos outros, entenda que não são seus, e tenha compaixão e descernimento para perceber que dentro de cada um existe um mundo de dores que têm de estravazar, sózinhas, pois se seguimos sua maré, acrescentará em nós mesmos bagagens que não nos pertencem, e assim, aumentam a nossa!

decidir ser só você, e não os que os outros querem ou pretendem, quando tentam (inconscientemente), entregrar e libertar-se da sua dor, lhe dá o poder de ser você quem realmente é!

apenas você, e suas escolhas!

bem hajam

Analuz





Você sempre fez o melhor que pode (libere-se da culpa)



A visão que a gente tem da vida é como uma evolução. O que rege a humanidade são as idéias espirituais. Mas, infelizmente, fomos educados no cristianismo, sendo moldados na crença de que Deus castiga. E a culpa é uma coisa que acaba com as pessoas. A religião, como a conhecemos, feita pela cabeça cheia de idéias dos homens, está muito longe da espiritualidade. Claro que a criança precisa de disciplina, mas também precisa de respeito. Por mais que saibamos sobre a eternidade nós ainda não a pusemos na nossa vida. O SEU filho não é SEU. Ele é um espírito eterno. Todos nós sofremos essa invasão de que pertencemos a outro. Pertencemos somente a nós mesmo. Nós nunca fomos criados porque fomos sempre, somos eternos , sempre fomos e sempre seremos, É preciso que você deixe entrar essa idéia. Se não somos eternos, então nada tem sentido, por que nos empenharmos em fazer as coisas bem feitas, se tudo vai acabar em breve. Não tem sentido, a natureza caprichar tanto por nada. Para que existir então? Por que tanta perfeição?
Observe tudo isso. A eternidade precisa ser assumida, assimilada. Nunca iremos desaparecer. O tempo não existe. O que existe é a nossa evolução, a expansão de nossa consciência, aí o inconsciente vai diminuindo. Isso significa o que? Que tudo já é, já está. Esta idéia vai mudar muita coisa em você. Por exemplo: que você tem defeito. Esta não é uma verdade, pois somos perfeitos do jeito que nós somos. No cristianismo existem modelos de perfeição e esses modelos nos colocam todos iguaizinhos. “Se você não for assim de tal e tal jeito então você é errado.” Só que a realidade da natureza é a de que não existe dois iguais. Jamais. Podem até existir semelhanças, porém iguais não tem. E tem mais: você também não é igual todo dia, você se altera a cada dia, a cada hora, a cada minuto. E você é único.
Quando você fala “devia”, ou “não devia” você está falando de modelos. O idealismo é uma fantasia berrante e é por isso que nos achamos com defeito, porque nunca conseguimos estar no modelo. E daí como gostar de você se tem defeito? Não dá. E não pode nem se mostrar muito. Então o lado considerado defeito é recalcado. Todo mundo tem o seu lado fraco. Nesse temor de se mostrar está a maldade do cristianismo. Temos que acordar para essa realidade e raciocinar. Por causa dessas idéias sua vida não dá certo. Más idéias o levam à insatisfação, à dor, à doença. E também você fica na luta constante para se melhorar, para se consertar. A vida INTEIRA se condenando, se perseguindo, e você fracassa!!! É de fundamental importância destruir essa idéia que não lhe serve, pois nunca lhe trouxe o bem, e colocar no lugar coisas boas. Fazendo isso conscientemente, aceitando-se, ouvindo os seus próprios sentimentos e jamais as normas que são lhe ditas de fora de que “você deveria...”.
Neste momento você está fazendo  o melhor que pode, você nunca faz nada errado, faz o que pode. Nossa cabeça é que está cheia de pretensão do “tem que...”. Não tem que nada, tudo que está aí está dentro das suas medidas. Com nossas pretensões nos recalcamos e todo recalque provoca estados mórbidos da mente. Qual é o medo que você tem aí dentro? Tem medo de ficar convencido? Pois então é isso, convença-se de que você É PERFEITO. Quando você acha que é imperfeito aí já não faz nada mais legal. Você é “tapado”, foram colocados tampões de idéias em você e por isso suas qualidades não aparecem. “Eu devia...” Pretensão é arrogância. Modéstia é: “eu fiz o que deu”. Você tem consciência de que como é baixa sua auto -estima e por isso você não se arrisca? E de que tudo isso segura sua vida? Nós estamos sempre incomodados conosco mesmo  e isso nos torna aquela pessoa “sem graça”.
Como você vai ter confiança em si se você é cheio de defeitos, é de 2a. e até 20a.categoria? Com esse tipo de cabeça está inseguro. Estar inseguro é não se segurar em si.
Você é feminina? O que é isso? Modelo. Não tem que ser nada.  A intolerância com as diferenças é a causa das guerras e desavenças. Fraternidade é aceitação. Todos querem ser iguais e isso não existe e por isso se forçam para entrar nos modelos. Culpado é pretensioso. Toda vez que está se desculpando a gente repete aquilo.  Tudo aquilo pelo que você se culpa você faz de novo. Tudo.
Quanto mais você enxergar com os olhos da natureza mais você vai ver que tudo está perfeito e você abandonará os modelos. Nós não temos harmonia com a nossa natureza e isso é o conflito. O conceito de certo, que está na hora de você destruir, se libertar. Tem que mudar a cabeça , as idéias, não a sua natureza. O que move a nossa vida? Conveniência. Estamos sempre na conveniência, barganhando, ficando no conforto. É de nossa natureza procurar o mais confortável. Você só anda com a corda no pescoço. Quando estiver lá na UTI é  que cai na real de que estava na ilusão e se violentou tremendamente, foi contra a sua natureza,
A ameba perfeccionista, aquela dos “deveria”, está o vigiando o tempo todo.  E você fica bloqueado, reprimido e, não fluindo, tem uma catarse, dá cansaço, angústia, doenças.
O mal só entra através do mal que você cultiva. O bem também.

O CONFLITO ENTRE O EGO E A NOSSA ALMA





Nosso corpo cósmico deve ser nosso guia na vida. Nossa alma é que tem o bom senso, ela tem uma série de capacidades. Depois tem o eu que decide, que é nossa cabeça, a qual  dirige nosso aparelho mental. O ideal é conseguirmos manipular essa cabeça, de forma a  fazer o que nossa alma quer. É ela que tem os sentimentos, que cria a alegria, a sensação de beatitude e de plenitude, de estar feliz, todos os estados de bem estar. É da alma que vem os sentidos da vida. É diferente da lógica, pois esta é uma questão de articulação. A cabeça pode montar tudo com tudo e PARECER!  Não é que é, PARECE. O que é vem da alma, e se a cabeça não estiver conectada legal só vai parecer que é, mas não é real. As coisas absurdas estão com as pessoas que não tem bom senso. 
Quando a cabeça não está agindo bem, ela provoca os estados depressivos, pode também criar uma série de sofrimentos. O bom senso, o senso do bem, do melhor, que serve para você não é o do outro. Cada um tem o seu bom senso. É diferente um do outro, podemos ser semelhantes, parecido não é igual. O que é bom para você agora, a alma está ajustando para você, não para o mundo, é ela que tem a capacidade de sentir. O sentimento que se diz aqui não é o sentimentalismo, ter pena, ter dó, ser bonzinho (“Ah, ter sentimento é ser bonzinho...” você ACHA),”Fellings “ são infinitos, é a sensibilidade humana de sentir. Gostar de uma pessoa é um nome genérico.
Os sentimentos que você nutre por várias pessoas são diferentes entre eles. Você gosta de forma diferente de cada um, de um jeito diferente. Se você prestar atenção você verá isso. Não podemos viver a vida só no pensar e no agir de acordo com o que pensa. É preciso que se preste atenção em si mesmo, para se conhecer melhor e agir dentro daquilo que você sente e não de acordo com os “deveria” do mundo. Nossa alma tem a capacidade extraordinária de sentir tudo, além do tempo, do lugar, sabe ver o futuro. É dela aquela voz que lhe disse “não vá”, quando daquela festa que você acabou indo e foi uma experiência ruim para você. É ela que nos avisa, que nos dá a intuição do que nos serve ou do que não nos serve. O futuro a gente tem sempre condições de antever por uma série de sinais que ela nos envia. Quando seguimos nossa alma jamais erramos. A pessoa que se sobressai é aquela que usa o “feelling”. Quanto mais eu uso o “feelling” (fico na alma) menos eu erro. Nós temos algo em nós que é para não errarmos nunca. É algo que é capaz de nos orientar no desconhecido. 

Por isso, insegurança é quando não estamos seguros em nós mesmos. É da alma que vem a vocação. Você quer isto e detesta aquilo, por exemplo, é dela, e não adianta ficar forçando que só vai sofrer. A alma não é politicamente correta, não é monogâmica. A cabeça quer que você goste igual de todos os filhos, por exemplo, a alma não, ela tem o preferido. O preço de não se segurar na alma é o vazio, nada tem sentido. É falta, é um buraco, é depressão e infelicidade. Pode agitar o que você quiser, fazer festas, rir, se divertir, se não é da alma não está feliz. Pode conseguir o que quiser na vida, coisas materiais, uma vida de luxo, sucesso, mas não preenche, é zero, não tem graça, parece tudo inútil. Quantas vezes seguindo as ilusões, nos empenhamos, conseguimos um monte de coisas e... nada! Não sentimos a plenitude, a leveza de estar na alma. É a derrota com tudo aqui. 

Quando crianças  somos mais ligados mas, com a educação, vamos seguindo as regras do jogo mundano. Este é o caminho do fracasso, a moral humana, que não é a da alma. Cada ser humano tem a sua própria moral de acordo com seu espírito. A maioria das coisas não corresponde aos anseios de seu espírito. Alegria verdadeira não é excitação, exaltação. Contentamento, felicidade, é algo sereno, calmo, tranqüilo, a gente sente lá dentro e aquilo se espalha ao nosso redor, os outros sentem isso em nós porque isso transparece. Nesse estado até um dia nublado é poético. Tudo é belo e digno de ser vivido quando há felicidade. Felicidade, não estados de excitação e euforia. É quando temos a coragem ou a habilidade para viver como nossa alma quer.  Pode ter na cabeça a ambição que quer, ou uma idéia ou coisas belíssimas, não é da alma, não vai preencher, não é nada, é o mesmo que nada tudo isso! Pode ser certinho, na moral, politicamente correto, vai estar vazio, na depressão. Toda essa agitação que temos hoje, tudo o que estamos fazendo, teria que estar preenchendo. Até anda, mas não preenche. Há muita ilusão nos conduzindo, que são os desejos (segundo o taoísmo, do Lao). Lao Tse deixou 82 mensagens. Não segue a lógica e o intelecto, segue a alma, o Tao é o movimento da vida, é dinâmico. Quando não ficamos no ego e seguimos a alma, ela faz para nós. Mas nós temos o hábito de ficar no ego e no tem que fazer e fazer muito. Para nós é fazer e não existe o SENTIR, o ficar aqui dentro. 

Espiritualista não é aquele que reza, que tem uma religião e a segue com disciplina ou fervor, é aquele que vive no interior dele, seguindo as inspirações da alma. A gente tem uma sede de sentir. A poesia, a boa música, até uma paisagem, nos leva ali. Tudo que nos encanta é espiritual. Quando as relações humanas são nesse nível, elas são maravilhosas. 

Um exemplo de desejo: a pessoa sente solidão e aí resolve ter alguém, e gruda na pessoa, mas continua solitária só porque ninguém vai curar a solidão por estar com alguém. Solidão você sente quando não está na sua alma. Aí vem o desejo de ter alguém. O desejo não é o mapa certo. AS coisas não estão dando certo na sua vida porque você não está seguindo os seus padrões. Nós somos muito apegados ao mundo externo, ao materialismo. A única chance que temos para ser feliz é estar na alma. Quando estamos na alma as coisas dão certo, é um certo que soma e soma, soma em felicidade. Tem amplitude, tem razão de existir. 

A doença é o afastamento de si. A doença, a tristeza, é estar  aqui vivendo mas não estar existindo. Todos querem ser felizes e se realizar, mas não conseguem porque estão nos padrões, nas regras do mundo. Este é o ego. O problema existencial humano é o conflito entre o ego e a alma. 

Consciência Espiritual Independente – curso com Gasparetto

1. O Senhor é minha luz e minha salvação; a quem temerei? O Senhor i a força de minha vida; de quem terei medo?





Salmo 27

2. Quando os perversos, meus inimigos e opressores,
vêm para estraçalhar minha carne, são eles que tropeçam e
caem.
S. Ainda que um exército me cerque, meu coração não se
atemorizará. Ainda que a guerra estoure contra mim, mesmo
assim terei confiança.
4. Só peço a Deus uma coisa, aquilo que mais desejo:
que eu possa habitar na casa do Senhor todos os dias de
minha vida, para contemplar a beleza do Senhor, e meditar no
seu templo.
5. Pois em tempo de adversidade ele me ocultará em
seu pavilhão; no segredo de seu templo me ocultará e me
colocará sobre um rochedo.
6. E assim erguerei a cabeça acima dos inimigos que me
rodeiam. Oferecerei em seu templo sacrifícios de alegria. Eu
cantarei, sim, louvarei ao Senhor!
7. Ouça, Senhor, o clamor de minha voz. Tenha
compaixão de mim, e me responda.
8. Quando o Senhor disse: Procure a minha presença;
meu coração respondeu: Irei à procura, Senhor, da Sua
presença.
9. Não oculte de mim a sua presença; não expulse seu
servo com raiva. O Senhor tem sido o meu auxílio; não me
deixe agora, não me abandone, Deus da minha salvação.
10. Mesmo que meu pai e minha mãe me abandonem,
o Senhor me aceitará.
11. Mostre-me, Senhor, o caminho certo, e me guie em
terreno firme, pois estou cercado de inimigos.
12. Não me entregue à fúria dos meus inimigos, pois as
falsas testemunhas se levantam contra mim, e transpiram
crueldade.
13. Eu já teria desanimado, se não acreditasse no que
vi: a bondade do Senhor na terra em que vivemos.
14. Confie no Senhor, seja corajoso, e ele lhe dará
forças. Repito: confie no Senhor.

Como o astral influencia nos relacionamentos





Vamos ver um exemplo de como o astral influencia nos relacionamentos. A mulher está em casa tranqüila e de repente sem mais nem menos se sente irritada. Passa um tempo e em seguida o marido chega. Irritado. O que aconteceu? A energia negativa dele já tinha chegado antes e atingido a mulher dele. Só que ela não tem conhecimento dessa influência astral e acaba entrando na dele e eles brigam. Mais tarde mantém relações sexuais e é claro de péssima qualidade, com aquela energia o que poderá acontecer? E aí já começa a cair a qualidade do relacionamento. Porque ela não percebe que é a energia dele que não estava boa e começa a pensar que é o amor que está acabando. E na terceira tentativa de se relacionar começa a ter certeza que o amor acabou. E vai indo e vai indo que ela pede a separação, porque “não existe mais amor”. O homem é diferente, ele sente que não está bem em casa e vai fora procurar outros relacionamentos, mas não quer largar o lar, quer manter. E poderia ser tudo diferente se desde o começo eles tivessem percebido que eram as energias que não estavam boas. Se naquele 1o. dia em que ele chegou irritado ela tivesse conhecimento dessas influências astrais, parado e conversado com ele sobre isso, poderia ter sido tudo de outra maneira. Teriam conversado sobre de onde vinha aquela irritação, resolvido e ficado numa boa, não teriam entrado nesse engano Por isso é tão importante ter disciplina e estar sempre atento às influências que vem de fora.

Fonte: 
Energética e Mediunidade
Curso com o Gasparetto

Mensagem semanal recebida de Yehudaberg.com - quiz compartilhar com vocês


Visão Verdadeira

06 A 12 DE NOVEMBRO

  72 Nomes da Semana
Kaf Iud Mem


42. Revelando o oculto
Obtenho a capacidade de provocar os poderes da observação para enxergar a verdade… e a coragem de lidar com ela!








Esta semana temos a capacidade de enxergar a verdade sobre coisas que antes não conseguíamos enxergar.
Parece bom, mas é um tanto assustador, não acha? Enxergar a verdade nem sempre é uma experiência agradável, especialmente se for algo que você não queira enfrentar ou que demande mudança. Geralmente, tentamos “enxergar” pedindo conselhos às pessoas. Quando se trata de uma questão pessoal, precisamos da confirmação de amigos. Quando é uma decisão de negócios, buscamos validação junto a profissionais. Queremos sempre uma opinião.
No entanto, é interessante notar que na maioria das vezes não procuramos conselhos naquelas áreas em que pensamos ser fortes ou conhecer bem. Mas nas outras áreas, prontamente aceitamos conselhos.
Também há vezes em que temos ideias ou teorias sobre alguma coisa, e para provar nosso ponto, buscamos as pessoas que concordam conosco. No entanto, isso não é buscar conselho de verdade, certo? É mais como uma validação intencional.
Existe um ditado em aramaico no Zohar que diz: “Se uma pessoa tem uma preocupação em seu coração, deve falar sobre ela”. Diz que se mantivermos aquela preocupação dentro de nós, só a enxergaremos do ponto de vista da nossa correção; mas se a externarmos, então poderemos aprender.
Quando temos alguma questão em nossa mente ou quando estamos preocupados, é porque nosso receptor (nossa capacidade) se encontra limitado. O que quer que esteja dentro de nós, só conseguimos pensar sobre aquilo dentro da nossa perspectiva limitada. Só conseguimos ver as coisas de uma única forma. Não enxergamos o que tem que ser visto e que fica perdido.
Se uma minhoca está dentro de uma maçã, sua visão do mundo é de que ele é algo branco e úmido. Mas se ela consegue sair, o que vê? Existe todo um mundo lá fora com uma paisagem diferente. É assim que vivemos. Só enxergamos o que pensamos que somos – não o que realmente somos. Precisamos de outros pontos de vista para enxergar a verdade.
Desta forma, é importante falar sobre as nossas dúvidas ou sobre as coisas que passam pela nossa mente, mesmo quando não é fácil.
Se existe um problema difícil, é porque existe uma klipá (camada de negatividade) a ser quebrada. Existe energia negativa que deve ser exposta. Se não permitirmos que se exponha, então não conseguiremos enxergar o problema, e nem os outros conseguirão.
Agora, só resta uma pergunta: De quem obter conselhos? Temos que encontrar pessoas que tenham valores similares aos nossos, o que significa que temos que nos assegurar de que estejam se transformando espiritualmente, que sejam seres que compartilham. Além disso, devemos buscar conselho de pessoas que tiveram sucesso nas áreas em que queremos mudar.
O Zohar nos ensina que existe um paradoxo quando pedimos conselho: às vezes, podemos escutar o que pensamos ser o melhor conselho, mas ele pode acabar se tornando o maior Satan em nossa vida. Se antes não tivermos a confirmação de que a pessoa a quem estamos consultando está envolvida em compartilhar e comprometida com o trabalho espiritual, então não devemos escutar seu conselho – e mais ainda, nem mesmo PEDI-LO!
Escutar as pessoas erradas é a razão por que caímos no nosso destino ao invés de nos elevar acima dele.
Em outra observação, o Zohar diz que esta semana temos a capacidade de nos vacinar em todos aqueles aspectos onde não temos a Luz presente. Podemos fazer qualquer coisa! Não existem limites para o que podemos alcançar. Se existem áreas problemáticas em sua vida, das quais você não consegue se livrar, você poderá obter a visão interna e a força para corrigi-las.
Às vezes, nosso pensamento racional é limitado, mas nosso receptor não é! Coisas ilógicas, que parecem maiores do que nós, aparecerão para nos mostrar como nosso receptor é grande e como podemos lidar com aquilo. Busque o inesperado de fontes desconhecidas; não caia na limitação dos cinco sentidos. Se você achar que já compreendeu tudo, com certeza não sabe nada.
Esta semana, mergulhe no momento mais assustador e saiba que você será capaz de lidar com ele. Peça ajuda, mas faça perguntas verdadeiras, aquelas que são desconfortáveis de fazer e mais difíceis ainda de ouvir as respostas. É aí que se esconde o verdadeiro potencial para o crescimento.
Tudo de bom,
Yehuda Berg

ORAÇÃO PARA QUEBRA DE MALDIÇÃO


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Em nome da Mãe Terra e todas as Entidades de Luz que regem neste mundo. Levantamos nosso escudo de Fé contra todo Mal e resistimos com a Divina Luz do Espírito Santo, a Espada de São Miguel Arcanjo e dos Guerreiros da Luz e a Palavra de Deus;

Anunciamos que estão destruídas as obras do Mal em nossas vidas e na vida de nossos familiares, pelo Poder do Sangue de Jesus Cristo
(fazer o sinal da Cruz) a Obra dos Guerreiros da Luz e a Graça Divina;

Rejeitamos e quebramos todas as pragas malignas, maldições, encantamentos, rituais perversos, poderes psíquicos mal intencionados, obras de feitiçarias enviadas para derrotar ou destruir nossas vidas, famílias e ministérios.


Rejeitamos e quebramos todas as pragas malignas, maldições, encantamentos, obras de feitiçaria e pactos com o Mal efetuadas por nossos ancestrais; em nome de Jesus, Arcanjo Miguel e os Guerreiros da Luz, sempre Presentes, Misericordiosos e Fiéis;


Resistimos a todos os poderes do Mal enviados contra nós por quem quer que seja e ordenamos que sejam queimados e transmutados em Amor, Aprendizados e Fortalecimento das Virtudes em nossas almas;


No nome de Jesus Glorioso, da Virgem Maria, da Mãe Terra e de todas as Forças e Poderes Divinos, pedimos perdão e libertação por qualquer tipo de maldição ou condenação recebida e que aqueles que nos amaldiçoaram \recebam a Cura de suas feridas e Orientação para evoluírem na Luz, o Amor e a Consciência.

 

Assim seja, em nome do Senhor nosso Deus, Jesus Cristo, da Virgem Maria, Amém. 
(repetir três vezes)

ORAÇÃO DA SÉTIMA DIVINDADE

 
 
 
 
Esta oração aprisiona, amarra qualquer entidade que foi enviada para fazer o mal. 
Elas perdem toda a força. 
Deve ser lida em voz alta 7 vezes ao acordar. e ao dormir.


ORAÇÃO DA SÉTIMA DIVINDADE

Pelas 7 divindades que protegem o universo.
Pelo seu amor ao ser,
Pela sua bondade à vida,
por um poderoso pensamento elevado ao cosmo,
Pelas 7 lanças de fogo que atravessaram o infinito para livrar a terra e todos os malefícios
Pelos 7 dias e 7 noites de purificação ao ar,
Por este fogo divino que queimou o mal da terra,
Desfaz o mal feito, na águas, no rio, no mar, na terra e todo mal do fogo
Que não seja o fogo divino ao vosso amor,
pelos 7 dias que o povo de Josué rodeou as muralhas de Jericó
Pela arca do Senhor
Pelos 7 sacerdotoes que tocaram as buzinas para esta nação positiva,
Louvor, Glória, Sabedoria, Ação de Graça, Honra, Poder,
Força do nosso Deus para todo sempre. Amém.
Não haverá pensamento negativo, nenhuma força maléfica que possa
com o poder das 7 divindades que regem o principio e o fim e que nos protegem para sempre.
Amém, amém, amém.


A seguir, ler o salmo 27. 

Quando acabar o salmo, bata o pé esquerdo no chão e diga:

" Deus meu em quem eu confio, tire e amarre qualquer entidade maligna que possa estar atrapalhando a minha vida, qualquer feitiço ou demanda que me fizeram, tira tudo que esteja aqui comigo, em minha casa, ou com (fulano), amarra Senhor e dê ordens aos teus anjos que levem embora acorrentado, aprisioando, qualquer espírito que foi enviado para me fazer o mal ( ou a fulano).

À noite, faça a oração de novo, 7 vezes, só não precisa fazer o salmo.

Salmo 27:

1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5 Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.
6 E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim,cantarei louvores ao Senhor.
7 Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.
8 Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
11 Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.
13 Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14 Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha fotografia
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

Video Bar

Loading...

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies